Amoras

2016 ensinou coisas boas e aprendemos muito

2016 ensinou coisas boas, apesar de ter sido um ano difícil. Vivemos a crise, vivemos as perdas, vivemos a falta de esperança num mudo melhor com todas as situações de guerra. Mas não queremos terminar o ano com lamentação por aqui, queremos tirar as coisas boas de 2016, as boas lições de tudo o que vivemos (mesmo que a contragosto) e entrar em 2017 com esperança renovada. Para fazer do novo ano um ano melhor, nós vamos começar os posts falando das coisas boas que tiramos de 2016 e que precisam continuar sendo praticadas. E esperamos que apesar de tudo, 2016 tenha sido bom em ensinar como foi para nós.

Vamos la então lembrar o que 2016 nos deixou de bom?

.A arte da paciência

Todos já passamos por essa prova de fogo na vida: ESPERAR. Precisamos esperar por pessoas, por coisas, por situações, por resultados, e esperamos. Mas cada um espera de uma maneira, uns com paciência outros não. Esse ano nos ensinou muito a praticar a paciência, tanto eu quanto a Polly precisamos aprender a esperar por nossos sonhos, esperar por dias melhores, esperar por resultados que estamos trabalhando agora. Podemos dizer que terminamos o ano com muita paciência, e isso nos trouxe muita paz e maturidade para lidar com todas as adversidades que nos rodearam em 2016.

.Viver uma fé pode sim te ajudar

Nós somos cristãs, acreditamos no mesmo Deus e somos muito gratas por termos fé. Esse é um assunto que sempre conversamos, e nos ajuda muito em todos as áreas das nossas vidas. Encontramos muitas respostas na nossa fé, e foi quando aprendemos a praticar ela que aprendemos a ter paciência. Aceitar uma situação ruim não é negar ou ignorar, mas é uma forma madura de você confiar e passar pela turbulência com mais calma. Acredite, os bons frutos sempre nascem e a colheita é maravilhosa. Pratique sua fé.

.Pessoas tem sentimentos

Compreensão, palavra bonita, mas pouco praticada. Esse ano aprendemos a compreender melhor o outro, a sentir sua dor, ouvir seus desabafos, compartilhar das alegrias. Fomos mais humanas e hoje sabemos compreender quando o outro precisa de nós ou não, respeitar o seu momento também é uma forma de amar o próximo. É impossível viver só, você precisa das pessoas no seu trabalho, na sua vida amorosa, nos seus momentos de diversão, nos altos e baixos dessa vida, sempre é bom ter com quem contar. Então seja essa pessoa também para o outro, ofereça o que você tem de melhor, ouça, ajude, apoie, fale palavras otimistas.

.As mudanças não mandam aviso

Nem sempre as mudanças mandam aviso com antecedência para você se preparar, e nem sempre elas são boas. Você precisa aprender a lidar com isso, aceite. Aceitar como falamos anteriormente é algo que vai te ajudar a enfrentar todas as situações ruins ou inesperadas, muitas vezes esse é o primeiro passo. Depois que passou pela aceitação você começa a buscar alternativas para se adaptar ao novo, encontra soluções e tudo começa a entrar no eixo novamente. E esteja disposto a sair da sua zona de conforto, se você não faz isso por conta própria, a vida pode fazer por você, então coragem.

.Agradecer sempre

Esse ano vimos muitas reportagens com notícias tristes, postagens e comentários de pessoas reclamando da vida, do trabalho, do clima, enfim, muita coisa negativa. Muitas vezes nos pegamos reclamando e esquecemos que também é preciso agradecer. Só queremos pedir e ganhar mais e mais, mas temos muitos motivos para agradecer todos os dias. A gratidão é um sentimento muito lindo que devemos cultivar em nossos corações, somente quando aprendemos a ser gratos que nos damos conta do quanto reclamamos e do tempo que desperdiçamos pensando em como nossa vida pode ser melhor. Entendemos que todos os dias temos algo para aprender, para esquecer e muitas, muitas coisas para agradecer.

Beijos das Amoras, e o nosso desejo é um 2017 muito melhor 💜

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta