Bon Appétit

Batata doce rústica!

Quem não gosta de batata, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Não, pera. Ah, enfim, quem nesse meu mundão de chessus não gosta de batata, certeza que não sabe o que esta perdendo. E se for batata doce assada?? Melhor ainda, manda mais que acabou a porção aqui moço.

Batata doce rústica, fácil, saborosa, mais saudável e um ótimo acompanhamento. Anota ai os ingredientes:

  • Batata doce (eu usei uma batata grande, rendeu uma porção para duas pessoas)
  • Sal rosa do Himalaia
  • Pimenta do reino
  • Alecrim
  • Tomilho
  • Azeite de oliva extra virgem

Primeiro, lave bem sua batata, tire apenas as partes mais ruins da casca (se preferir tire toda a casca, mas ai né..não vai ser tão rústica assim). Corte palitos mais ou menos do mesmo tamanho. 

thumb_IMG_8607_1024

Agora precisamos cozinhar a batata, até o ponto de conseguir enfiar o garfo, mas é importante que ela não cozinhe demais porque ainda vai no forno. Aqui eu coloco um pouco de sal na água do cozimento.

thumb_IMG_8615_1024

Batatas “semi cozidas”, pode escorrer e espalhar em uma assadeira. Verifique que todas fiquem em contato com a assadeira, e não deixe uma por cima da outra. Cortar mais ou menos do mesmo tamanho ajuda na hora de cozinhar e assar, porque elas vão ficar cozidas e assadas por igual. Tempere com azeite, sal, pimenta do reino, alecrim e tomilho. Leve para o forno pre aquecido a 180º até ficarem douradas.

thumb_IMG_8619_1024

Esse ponto é muito particular, eu gosto delas mais sequinhas. Ficam mais ou menos 30 minutos no forno. Pronto, agora é só saborear. 

thumb_IMG_8622_1024

thumb_IMG_8625_1024

batata doce

batata doce

Façam e comentem 😀

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta