Bon Appétit

Bockwurst: Comida alemã para o jantar

Gosta de comida alemã? Se sim, vai curtir o post de hoje que eu te ensino como preparar essa delícia da culinaria alemã, a Bockwurst. Preparei um jantar com inspiração na cozinha alemã, não foi algo muito tradicional mas eu diria que os alemães iriam gostar se provassem.  Então se você quer fazer algo diferente, esta no blog certo!

Eu gosto de cozinhar (ta bom, já esta ficando repetitivo), mas sempre faço receitas simples ou bem tradicionais. As vezes mudo um ingrediente aqui outro ali e o prato fica diferentão, mas no fundo ele é um simples risoto ou uma massa goumertizada. Por isso me inspirei na Ocktoberfest e preparei uma surpresa para o marido: Bockwurst – uma salsicha tradicional na culinária alemã, feita com carne de vitela e de porco.

O jantar na verdade eram petiscos, preparei a bockwurt e para acompanhar servi repolho roxo refogado e patê de alho com torradas. Detalhes do preparo:

Bockwurst

Preparo: cozinhei as salsichas em água fervendo por 15 minutos, escorri a água e grelhei elas no grill, bem prático e sem usar churrasqueira, mas você pode optar por ela se for fazer no estilo churrasco alemão para mais pessoas. Servi as salsichas com mostarda escura, a combinação perfeita, são sabores fortes mas gostosos.

Repolho Roxo

Preparo: o repolho eu cortei bem fininho e fiz refogado com cebola picadinha, bacon (fritei os cubos antes), azeite de oliva e um pouquinho de aceto balsâmico também – 1/2 colher de chá – fica um sabor bem especial. Sirva quente.

Patê de alho

Preparo: Bater no mixer  2 dentes de alho picado • 1/2 xícara de leite • 1/2 xícara de azeite • sal a gosto. Tudo precisa ficar em ponto de maionese. Simples assim 🙂

É diferente, faz parte de uma tradição, se você for para a Alemanha é certo que deve experimentar a culinária local e vai encontrar essa iguaria por la também. Há outras formas de preparo, já vi servir ela frita, com pão, com chucrute e você também pode deixar a criatividade tomar conta. Essas são as formas mais tradicionais, mas ei, não dispensa a mostarda escura não, ela faz a diferença!

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta