Bon Appétit

Ceviche de Tilápia!

Olá amores, tudo? Hoje vou passar uma receita de ceviche, um prato de origem peruana que leva peixe cru marinado no suco de limão. Para fazer o prato você precisa de um peixe com carne mais firme para que não desmanche depois que “cozinhar” no limão, o linguado de carne branca é o mais usado e também mais indicado nas receitas que pesquisei. Mas existem variações deliciosas, também pode-se usar camarão, salmão ou até mesmo o polvo! Hummmm delícia…

Outros ingredientes tipicamente usados são a cebola roxa, pimenta e cheiro verde, existem ainda receitas que levam batata doce, milho e abacate, que deixa o prato ainda mais saboroso e mais completo.  Se quiser aprender um pouco mais sobre o prato clique aqui

Vamos aos meus ingredientes:

500gr de filé de tilápia fresca
1 maço de coentro
Sal e pimenta do reino a gosto
16 limões taiti
4 pimentas malaguetas
2 dentes de alho
1 e 1/2 cebola roxa
Gengibre – pedaço pequeno

Eu fiz assim:

Lave os limões, corte ao meio e lave mais três vezes com água, ao espremer o suco do limão não aperte várias vezes para não soltar o amargor da parte branca.

Junte ao suco dos limões os miolos das cebolas cortados em cubo, o gengibre picado, 2 pimentas picadas, um pouco do coentro, os dois dentes de alho amassados, as pontas dos filés de tilápia e sal a gosto.

Reserve essa marinada por 40 minutos na geladeira.

Passe a marinada pela peneira e coloque alguns pedaços do peixe que estava nela, o coentro e um dente de alho. Processe esse líquido até que tudo fique homogêneo. Isso é o famoso “leche de tigre”.

Derrame o líquido em um bowl e junte os filés cortados em cubos, a cebola que não foi para a marinada (parte de fora do centro) em tiras bem finas, conter picado a gosto, as pimentas picadinhas, sal e pimenta do reino a gosto.

Sirva em seguida, acompanhado de batata doce chips ou até banana chips.

Espero que tenham uma semana linda, que façam essa receita deliciosa e compartilhem ela com as pessoas da sua vida <3

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta