Bon Appétit

Chocolate quente para aquecer a alma!

Chocolate quente no inverno é uma maravilha, raro quem não goste de um chocolatinho quentinho e bem cremoso pra aquecer.  Hoje vou postar uma receita que eu fiz aqui em casa e deu muito certo, aqueceu uma tarde chuvosa, o coração e o corpo. Me diz ai, chocolate quente é amor ou não é?

Eu sempre gostei de chocolate quente, como não tomo café, nunca curti o sabor e acreditem nem o cheiro, eu sempre senti a necessidade de algo quentinho no inverno para substituir os sucos. Acabo optando sempre por chás quando quero uma bebida quente, mas as vezes sinto falta de um docinho, de algo mais cremoso e o chocolate quente atende essa vontade. Criei essa receita em um dia de chuva e foi bom demais, maridão aprovou e por isso vou compartilhar.

Docinho, quentinho e muito cremoso, essa receita de chocolate quente vai ser pedida certa pro seu inverno, anota aí:

Ingredientes:

  • 500 ml leite
  • 4 ou 5 colheres de chocolate em pó
  • 3 colheres de maizena
  • 200 ml Chantilly
  • Confeitos de chocolate

Modo de preparo:

Numa panela funda, coloque o leite, o chocolate em pó e a maizena. Mexa sempre até ferver, mas não pare de mexer – se possível com um fouet – pra não empelotar. *Cuidado para não deixar e passar por cima da panela!

Desligue o fogo e prepare a xícara ou a caneca que você vai servir. Eu passei um pouquinho de mel na borda e assim consegui grudar os confeitos de chocolate.

Passe o chocolate quente para a xícara ou caneca usando uma peneira, assim evita que qualquer bolinha que possa ter ficado seja servida. Usando um bico e saco de confeitar, finalize com o chantilly e por cima fica a seu critério, pode ser canela em pó, confeitos, chocolate em pó peneirado, ou ainda raspas de chocolate.

Faz e me conta 😀

Beijinhos, Camila.

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Polly Keller 8 de agosto de 2018 at 09:16

    que deliciaaaa! as tuas receitinhas serão minha ajuda pra nova fase Cami… beijooooo

  • Deixe uma resposta