Amoras, Saúde e Beleza

Cuidando da Saúde – novos resultados!

Meu último post foi em março, depois disso já fui duas vezes na nutricionista mas por conta da correria não consegui atualizar o blog com esse assunto, hoje estou aqui pra compartilhar algo muito importante: saúde emocional e disciplina.

Tive resultados sim desde a última avaliação de março, mas não o que eu e a nutricionista esperávamos, o objetivo não chegou porque não houve dedicação necessária da minha parte para isso e eu quero dividir isso com vocês, afinal é importante ser sincero sempre e mostrar como é difícil a caminhada. Passei por períodos bem estressantes, e por conta disso não consegui estabelecer mais rotina e muito menos sentia vontade de cumprir minhas “obrigações” com o plano proposto. Isso serve como desculpa? Não, claro que não e eu concordo, mas fases ruins chegam para todos e precisamos decidir: vou me afundar de novo e jogar tudo fora ou me dedicar e continuar? Decidi me dedicar, mais uma vez.

Com esses problemas e falta de rotina, eu acabei não frequentando mais a academia como deveria, deixando e ir ate uma semana inteira e não consegui mais fazer minhas marmitas e preparar as refeições de forma correta. Por isso, sem exercício e sem a alimentação correta em quase 60% do tempo, eu posso dizer que fiquei no lucro por não ter jogado tudo por agua a baixo e isso me incentivou a não desistir, porque eu vi que posso mais!

É muito importante dizer que você sempre vai receber convites para comer, e as pessoas vão sempre falar “é só hoje”, mas nunca vai ser só hoje se isso se repete toda semana, todo dia, toda hora. Outro ponto importante é que além do foco que precisa ter, a sua saúde emocional precisa ser trabalhada e tratada assim como a saúde do corpo, porque uma mente triste, estressada, cansada, chateada, revoltada, seja la o que for que você possa sentir, não vai ajudar você a seguir qualquer dieta que seja e vai ainda atrapalhar sua rotina te puxando sempre para o que for mais confortável e não para o mais saudável.  Procure hábitos saudáveis para a sua mente como se exercitar, orar, rir, desabafar, dançar, ver aquele filme que você queria, praticar seu hobby e cozinhar, podem ajudar muito a manter o equilíbrio da mente e isso vai ajudar a manter o mesmo equilíbrio para o corpo. Estou buscando o meu equilíbrio e quero te inspirar a buscar o seu 😀

Enfim, com a mente no lugar acredito que os resultados podem ser melhores, por enquanto por menor que eles sejam, já me ajudam a não desistir!

Agora vamos aos resultados entre 02/03 e 22/06:

Peso: Início 69kg – Março 67.8kg – Atual 66.3kg
% de Gordura: Início 37.3 – Março 35.5 – Atual 30.6
% de Hidratação (retenção): Início 47 – Março 44.3 – Atual 47.7 (inferno essa retenção!) 
% de Massa ossea: Início 11 – Março 10.7 – Atual 11.3
% de Massa magra: Início 30.5 – Março 31.7 – Atual 34.2
Gasto energético: Início 1.290 – Março 1.690 – Atual 1.890
Circunferência abdominal: Início 88/90 – Março 81/85 – Atual 82/85 
Circunferência coxa: Início 59 – Março 56.5 – Atual 54.5
Circunferência braço: Início 31 – Março 30 – Atual 29.5
Cintura: Início 79 – Março 76.5 – Atual 75.5
Quadril: Início 106.5 – Março 106 – Atual 104

Decidi não postar foto hoje nesse post, porque quero manter o foco e poder ver mais diferença para então fazer antes e depois 😛

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta