Amoras, Saúde e Beleza

Cuidando da Saúde – quando perdemos o foco!

Olá, desde meu último post em junho eu perdi o foco e não fui dedicada, abri uma exceção aqui outra ali e acabei perdendo meu foco completamente. Isso acontece, e não é raro, infelizmente. Senti necessidade de compartilhar e mostrar o quanto é difícil mudar rotina, alimentação e HÁBITOS, mas não é vergonha recomeçar e seguir em frente.

Me sinto estacionada, para falar a verdade frustrada por ter me dedicado tanto por um período e ter deixando tantas exceções atrapalharem meus resultados. De junho até agora (você pode acompanhar aqui e aqui)eliminei apenas 1kg e diminui pouquíssimo as medidas, praticamente sem evolução, sendo que a única parte boa é que não ganhei nada e não perdi o que já tinha conquistado, mas parei e não continuei o plano. O mais difícil pra mim são os eventos, as saídas, resistir as comidinhas de aniversários, jantares, bebidas, comemorações, nunca consigo dizer não e acabo sempre cedendo, me sentindo muito frustrada logo em seguida.

Por isso mudar hábitos é importante quando você tem objetivos, seja o objetivo que for, sempre vai precisar mudar algo e se dedicar à isso . Eu tenho rotina mas preciso aprender a dizer não, porque cada “sim, eu aceito” ou “só um pouquinho” deixa meu objetivo mais distante, e quanto maior o caminho, pior fica a caminhada. Não precisa falar não para os amigos, a família, ou deixar de lado a vida social, mas é preciso saber controlar a ansiedade e claro negar aquelas comidinhas que parecem inocentes mas não colaboram nada 🙁  Além de saber dizer mais “nãos” eu também preciso focar na rotina, melhorar a qualidade dos exercícios com mais dedicação, organizar as marmitas e assim não ter desculpa para sair da dieta.

Fiz esse texto hoje pensando em ajudar, imagino que assim como eu devem ter outras pessoas que precisam encontrar o equilíbrio para atingir seus objetivos. Por isso, separei uma listinha de 5 itens que eu vou melhorar e mim e talvez possa te ajudar também:

  1. Aprender a dizer NÃO sem medo;
  2. Fazer um calendário para não sair da rotina e deixar a programação sempre visível;
  3. Manter o foco – se preciso criar um mantra e repetir HAHAHA;
  4. Na mudança de hábito anotar sempre a parte boa e lembrar disso;
  5. Estipular uma data para alcançar o objetivo.

E ai? Não importa o que você precisa cumprir, seja dieta, aprender algo novo, estudar para uma prova, conseguir um novo emprego, cuidar da saúde, viajar, construir uma casa! Para qualquer que seja o motivo, você precisa de disciplina, vamos juntos!

Quero muito no próximo post mostrar grandes resultados por aqui! Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta