Decoração

Decorando o Apê 12/302 – Plantas carnívoras

Elas quase nunca são a primeira opção quando pensamos em plantas para decorar a casa, mas quando são escolhidas cumprem bem o seu papel e sabem marcar presença tanto quanto uma rosa. As plantas carnívoras vem conquistando um espaço cada vez maior como papel decorativo de ambientes e jardins, são bonitas, exóticas e só fazem o bem para quem as escolhe.

Existem no mundo mais de 750 espécies, distribuídas em 20 gêneros. Elas possuem a habilidade de atrair pequenos animais, como insetos, aracnídeos, répteis, anfíbios e até pequenas aves, digerí-los e utilizar seus nutrientes como fonte de alimento. Por viverem em solos pobres, ácidos e encharcados, essas plantas dependem do nitrogênio contido nas proteínas dos animais – além de luz – para sobreviverem.

Não é uma planta de difícil cultivo, ela só precisa que você recrie o seu habitat natural o mais próximo possível, isso leva em conta:

  1. Um solo pobre em nutrientes que absorva bastante água, geralmente já vem preparado quando você compra, o mais indicado é o musgo sphagnum.
  2. Deixar que ela capture sozinha seus insetos mas proporcionar ambiente para isso, deixando a planta perto de janelas ou em ambientes abertos. Nunca dê insetos mortos.
  3. Essas plantas precisam de bastante água, por isso a importância de regar todos os dias e garantir a umidade do solo.
  4. Não estimular as armadilhas (quando elas fecham para se alimentar) sem motivo, elas podem morrer se forem constantemente estimuladas sem alimento.
  5. Luz, elas precisam de luz solar para ficarem fortes. Mas atenção: luz direta pode mata-las e quando ainda não atingirem a maturidade essa luz precisa ser gradativa para que se acostumem.

Nós compramos uma para o @302ape  e estamos adorando ela na composição da decor <3 Selecionei algumas imagens para te inspirar:

plantas carnívoras

plantas carnívoras

plantas carnívoras

plantas carnívoras

Vamos fazer uma campanha? Adote uma plantinha carnívora 😀 #plantascarnívoras #maisamor

Beijos, Camila

Fonte fotos: Pinterest

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta