Decoração

Decorando o Apê 1/302 – Jogo de Jantar

O post de hoje abre uma série nova aqui no blog: Decorando o Apê 0/302. Siiimm senhor, serão 302 posts sobre decoração e tudo que envolve “montar” um apartamento, até que ele fique completo e já começo falando de jogo de jantar!

Jogo de Jantar, parece que vai ser algo fácil de comprar certo? Errado. Você começa a olhar os infinitos modelos até que chega um momento em que se vê perdida e sem nenhum favorito, porque já ama vários e sonha um momento diferente para cada um deles. Eu amo as combinações mais diferentes de cores, não gosto do básico ah não ser que seja para combinar com outro colorido e por isso se tornou tão difícil essa busca. Além disso o André – o marido – também dá opinião, e que ele não me escute mas quase que eu precisei ligar para um fornecedor e pedir para inventarem um modelo especial, porque olha..foi difícil o querido gostar de um.

Antes de você sair olhando cores e formatos, precisa pensar em alguns detalhes básicos:

  1. Defina o tipo do material e escolha qual vai se adaptar mais eu seu estilo ou dia a dia. Peças que podem ir no microondas por exemplo, se costuma preparar receitas que possam ser feitas nesse eletrodoméstico, ou peças que possam ir na máquina de lavar louças. É importante esse detalhe de como vai poder usar e quais tipos de cuidado cada peça exige.
  2. Tamanho do jogo, importantíssimo definir quantidade de peças que cabem no seu armário. Não vai adiantar comprar um jogo lindo de morrer mas não ter onde guardar e deixar na caixa :p
  3. Decoração, esse item vale se você é afim de investir em combinações diferentes. A opção nesse caso é comprar as peças soltas e montar seu próprio jogo de jantar, todo personalizado.

Fiz uma seleção de jogos de diferentes cores das marcas Orford, Porcelanas Schmidt e Porto Brasil:

Jogos da Oxford  – Esse primeiro em destaque foi o nosso escolhido <3 

Jogos Porcelana Schmidt 

 

Jogos Porto Brasil

A variedade de cores, estampas e formatos é infinito. Tem sim para todos os gostos. Eu escolhi três marcas que eu gosto e conheço pra mostrar pra vocês. O legal é poder brincar com peças diferentes e fazer mesas lindas de deixar seus convidados de queixo caído. Esse instagram da @editorapanelinha é de culinária mas presta atenção nas fotos e nas combinações das louças 😉

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta