Decoração

Decorando o Apê 2/302 – Piso Vinílico

Tempo? Não sei mais o que é isso. Ta loucura, ta doido, ta crazy! HAHAHAHA Maaaaas no meio de caixas e caixas, subidas e descidas no terceiro andar, consegui um tempinho e estou aqui pra fazer mais um post da série Decorando o Apê 0/302 e hoje vou falar da escolha do nosso piso, o piso vinílico.

Por padrão as construtoras dão uma ou duas opções de piso para a obra. As vezes é bonito, outras nem tanto e também precisa cuidar muito com a qualidade do material apresentado por eles, por questão de custo eles acabam escolhendo opções mais em conta e nem sempre é o melhor. No nosso caso foram opções boas mas escolhemos deixar o padrão apenas no banheiro e na sacada [O material nesse caso é cerâmica nas cores White Frost e Napoli White].

Agora vamos ao ator principal do blog, o piso vinílico. Desde o começo quando ainda não tinha o apartamento pronto eu já havia escolhido no meu coração o tipo de piso que queria para o apê. O vinílico tem inúmeras vantagens, vamos lá:

  • Mais resistente e produzido a partir de material reciclado (ó a natureza agradecendo)
  • É acústico por ser de PVC
  • Fácil de limpar e pode ser aplicado em áreas como Cozinha e Lavanderia (claro não dá pra encharcar ou jogar baldes de água) mas pode ser limpo com pano úmido e se acontecer algum acidente você esta salva porque não vai apodrecer 😀
  • Faz menos sujeira na aplicação
  • Existe o clicado: aplicação mais fácil por ser apenas encaixado e não exige um preparo tão grande do contrapiso, mas o metro quadrado é a partir de R$130,00 em média.
  • Existe o colado: que exige um contrapiso extremamente liso e bem preparado, leva 1 semana para finalizar toda a aplicação mas é mais em conta, em média a partir de R$60,00 o metro quadrado.

Por ser PVC não tem perigo de cair água, porém é importante alguns cuidados: se for o colado precisa se certificar de que foi bem aplicado e não tem espaços para a água escorrer, se isso acontecer vai precisar retirar essa folha, enxugar e colar uma folha nova; se for o clicado – encaixado – você pode só desencaixar, secar e montar novamente. Essa dica é para que a água não fique em baixo do piso e provoque mofo.

Algumas fotinhos da evolução do nosso piso, ainda sem o rodapé. Optamos pelo rodapé que a construtora deu pra acompanhar as vistas e portas e não ficar diferente. Até gostaria de fazer branco MAS ainda tenho 300 posts pra fazer aqui e tudo envolve dinheirinhos 🙁

Piso cru – como foi entregue pela construtora

Preparação para o piso vinílico – passo 1 

 Preparação para o piso vinílico – passo 2 (aqui eles lixam todo o piso e passam novamente a massa)

Piso colocado <3 

 

Reparem que o desenho imita muito melhor a madeira do que o laminado que É madeira. A cor é Carvalho Old da Marca ForthArt.

Contato da empresa que contratamos em Joinville/SC:

Princeville Decorações / Fone: 47 3029-1576

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta