Amoras

Desafio da Rotina: Como foi e o que mudou!

Amoras e amores, quem ai viu o vídeo do Desafio da Rotina que publicamos no facebook? Se não viu, clica aqui! O desafio da rotina surgiu num domingo a noite, depois de horas pensando em tudo que estava estacionado na minha vida e eu não dei  valor ou a atenção que deveria. Coisas como praticar exercícios, voltar pra dieta (de verdade), separar tempo para orações, leitura, lazer. Eu sentia que precisava me organizar para conseguir fazer tudo que sentia falta, eu precisava de uma rotina!

rotina
substantivo feminino
  1. 1.
    caminho utilizado normalmente; itinerário habitual; rotineira.
    “vai sempre à cidade pela r. antiga”
  2. 2.
    fig. hábito de fazer algo sempre do mesmo modo, mecanicamente; rotineira.
    “não suportava que hóspedes lhe quebrassem a r.”

Quando pensamos em fazer algo igual todos os dias, no mesmo horário, repetidamente, parece ser um saco e muita gente não se identifica com isso, certo? Certo! Eu mesma sou dessas, não gosto de fazer tudo sempre igual, sem variações. Mas algumas coisas demandam organização, planejamento e rotina, sim, a rotina precisa fazer parte da sua vida mesmo que em uma participação pequena. Quer ver exemplos?

  1. Quer emagrecer? Precisa colocar uma meta, para cumprir você vai ter que criar uma rotina de exercícios, aliado a uma rotina de alimentação saudável, e muitas vezes uma rotina de visita a sua nutricionista para fazer acompanhamento;
  2. Precisa passar em um teste ou vestibular? Crie uma rotina de estudos, defina dias e horários onde sua concentração é melhor e dedique-se;
  3. Deseja ver sua casa sempre organizada? Não tem jeito, quem é dona de casa conhece bem essa rotina, uma dica é criar um calendário de tarefas, e realiza-las todos os dias, mantendo a organização e limpeza de domingo a domingo sem se cansar muito.

São muitos os exemplos onde a rotina se encaixa como melhor alternativa de fazer tudo acontecer. E para você que se irrita pensando que vai fazer todo dia a mesma coisa, saiba que ter uma rotina não significa acordar e viver todo dia a mesma coisa, mas você pode nas segundas estudar, terças jogar, quartas encontrar os amigos, quinta ir no salão de beleza. O importante quando falamos de rotina é você saber quando cada compromisso deve ser feito, quanto tempo vai dedicar à isso e o que você precisa para realizar.

Acho que já foi uma boa introdução, agora vamos aos fatos concretos.

O que mudou na minha rotina:

  • Dieta: voltei a fazer a comida para a semana, assim me organizo e não saio da dieta no jantar e lanche por exemplo, além de ter inserido chá na rotina, eu preparo todos os dias pela manhã e levo para o trabalho. Preciso manter mais o foco e achar alternativas de não sair da dieta com frequência.
  • Espiritual: é importante pra mim ter uma fé e algo em que acreditar, sou católica e estava relaxada, agora voltei a fazer minhas orações diárias, o ponto de melhora aqui é ir sempre a missa nos finais de semana e dedicar mais tempo para orações.
  • Exercícios: voltei para a academia e nesse momento só não dói os dedos das mãos mesmo. Estou conseguindo ir de 2 a 3 vezes na semana, preciso aumentar a frequência e achar exercícios mais legais do que só musculação.
  • Casa: Mesmo contando com ajuda para limpeza, eu andava relaxada durante a semana, criei uma lista de atividades diárias, assim a casa se mantem limpa e organizada.
  • Beleza: Todos os dias eu tenho meus momentos beleza, tem a rotina da manhã e a rotina da noite. São cremes, colágeno, cuidados com a pele, cabelo e corpo. Preciso melhorar a frequência nos finais de semana, que é quando relaxo e esqueço 🙁

Esses são pontos essenciais que eu considero precisar de rotina e você pode definir como achar melhor, mas claro que separo tempo para o casamento, lazer, amigos, família. E diversão não precisa ter rotina mas precisa ter hora então não esqueça de colocar isso nas suas atividades, aliás, não esqueça de ser feliz.

Fiz um vlog para mostrar um pouquinho de como foi a semana do desafio:

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Aline 7 de Fevereiro de 2017 at 07:50

    Adorei o vídeo! Eu precisava de um incentivo para entrar na rotina e achei o conteúdo de vocês muito legal. É realmente muito difícil ser disciplinada, precisamos de motivação sempre.

    Beijos meninas

  • Deixe uma resposta