Bon Appétit

Prato do dia: Arroz de Forno!

Alguém ai gosta de clássicos? Na cozinha eles são sempre bem recebidos, agradam o paladar e enchem o coração de ternura <3

Nos almoços de domingos temos vários clássicos na mesa, a maionese que não pode faltar, o churrasco em muitas regiões brasileiras é padrão, a farofa, o frango assado, saladas, lasanha,  e o arroz! Ah o arroz, difícil encontrar alguém que não goste desse grão/cereal  e ele rende muitas receitas diferentes, bolinho de arroz, risotos, sopas, arroz cremoso, carreteiro e muita coisa boa!

Mas hoje vou passar uma receita prática e saborosa, arroz de forno 😀 Você pode incluir e retirar da receita o ingrediente que você quiser, só não vale é claro tirar o nosso queridinho.

Vamos lá, eu tinha arroz na geladeira (aquela sobra que a gente sempre tem) e juntei alguns outros ingredientes: brócolis, tomate, milho, queijo ralado, temperei com pimenta do reino, páprica picante, e um pouquinho de colorau. Por cima ainda cozinhei dois ovos, fatiei e coloquei para decorar :p

IMG_7498

Falei que era fácil viu? É só misturar tudo e colocar no forno à 180° até o queijo derreter e os legumes ficarem al dente (ou como você preferir). O ovo foi o único ingrediente que eu coloquei depois de tirar o arroz do forno. As quantidades não são exatas, eram mais ou menos:

  • 300 gr de arroz já cozido
  • 100 gr de brócolis picado
  • 50 gr de milho
  • 1 tomate picado em cubos pequenos
  • Pimenta do reino, páprica e colorau a gosto.
  • Queijo ralado a gosto
  • 2 ovos cozidos

Não é uma receita gourmet, nem um prato lindo de morrer, mas é uma dica legal para aproveitar a sobra de arroz, ou prepará-lo de um jeito nada convencional e alegrar o seu almoço de domingo 🙂 Além de que se torna um prato muito nutritivo e pode encher os olhos da criançada.

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta