Moda

Estilo – Você sabe qual é o seu?

Estilo é algo de difícil definição pra mim, eu Camila, não sei exatamente em qual estilo de moda eu me enquadro. Por esse motivo quase nunca faço post na categoria “moda” aqui no blog e acabo deixando isso mais com a Polly que é uma apaixonada pelo assunto e super estilosa. É um assunto que realmente eu entendo pouquíssimo, diria que o suficiente para não passar tanta vergonha por aí  e quase sempre peço ajuda das amigas ou do google 😀

Pensando em me conhecer melhor, identificar meu estilo eu fui pesquisar mais a respeito, acredito que isso possa facilitar minha vida na hora das compras e na hora de compor o look em cada ocasião. Se você se identificou com o meu dilema, acho que esse post vai te ajudar também!

Ter estilo não é modismo ou usar apenas porque é tendência. Ter estilo é respeitar o seu gosto, entender a sua personalidade, é ter a sua marca registrada e mostrar ao mundo a maneira como você gosta de se apresentar. Ter estilo é marcante, você até usa peças da moda, ou peças que aquela atriz famosa usa e fez a cabeça de todo mundo, mas você só vai usar essas peças se ela atender a sua personalidade, caso contrário vai passar batido.

Entendido o que é ter Estilo, vamos conhecê-los, importante lembrar que uma pessoa pode ter mais de um estilo combinados, mas sempre terá um dominante. Se você pesquisar isso no Google vai achar sites com os mais variados tipos de estilo, maaaas nas minhas pesquisas vi que são 7 os estilos mundiais:

  • Tradicional ou clássico – Estilo com peças mais estruturadas, cortes retos e de alfaiataria. Poucos detalhes, sem decotes e cores neutras. Passa formalidade e seriedade, pouco ligado ao que é tendência ou modismo.

  • Contemporânea ou elegante – Podemos dizer que é filha do clássico? Esse estilo continua nos cortes mais retos, combinações monocromáticas, peças alta qualidade que passam ar de sucesso, pessoa chique com gosto refinado e segura de si.

  • Natural ou básico – Vaidade não é prioridade mas sim o conforto, o estilo é fã de peças soltas, cores neutras que facilitam a combinação e saltos de médio a baixos. Demostra leveza na forma de encarar a vida, estilo despreocupado e alegre.

  • Criativo – O criativo é ousado, original e inovador,  gosta de combinar cores, estampas  e formas sem medo de ser feliz. Mas atenção, quem é do estilo sabe o que faz e arrasa nos looks! O look pode variar conforme o humor mas nunca será sem graça ou de uma cor só.

  • Romântico – O romântico pode até não ser o seu estilo, mas ele é um xodozinho. Saias rodadas, cintura marcada, muita renda e flores, tons pastéis, laços e corações são elementos marcantes no look. Um universo de delicadeza e fofurice.

  • Sexy – Roupas marcantes e sensuais, a regra aqui é não ter medo de abusar no decote, transparências, e comprimento. Mas o sexy não é vulgar, podemos dizer que ele é um elegante mais ousado, mostra mas não mostra sabe?

  • Moderno ou Dramático – Traz um pouco do elegante, é sofisticado mas é marcante e abusa das tendências! As cores preto e branco prevalecem e ditam as regras na hora de compor o look e aqui o negócio é causar, chegar chegando. O moderno é todo cosmopolita mas sempre com pontos de ousadia.

Euuuu acho que fico entre o criativo e o moderno, analisando a maioria dos meus looks. Mas tem dias que posso ser básica e moderna, outros criativa, e em alguns momentos sexy! Você pode ter um estilo dominante, mas não quer dizer que não possa passear por outros estilos ao menos uma vez na vida. Divirta-se e ame-se.

Referência: http://elizamontes.com.br/papo-de-personal/como-usar/58-veja-os-7-tipos-de-estilo-e-descubra-o-seu.html 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta