Saúde e Beleza

Eu faço Pilates e estou amando!

Esse mês de abril faz um ano que conheci o método Pilates. Até hoje eu faço Pilates e estou amando, vou duas vezes na semana no Gaia Instituto que me oferece uma estrutura ampla, com aparelhos de ótima qualidade. Profissionais qualificados e preocupados em cultivar os princípios desse método tão completo.

Segundo Joseph Pilates, o criador do método:

Com 10 sessões você perceberá a diferença,
com 20 sessões os outros irão perceber a diferença
e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.

E é isso mesmo, você e todos a sua volta começam a perceber a diferença e os resultados obtidos com esse método e claro, você fica feliz da vida! 😀

O método Pilates é um execício que desenvolve o equilíbrio do corpo, tornando as pessoas mais fortes e capazes de fazer qualquer coisa com mais facilidade e graça. Além de combater o estresse, amenizar as dores, melhorar a respiração e postura com fortalecimento dos músculos e flexibilidade.

Nesse um ano praticando o Pilates pude perceber que a qualidade é mais importante que a quantidade. Que a prática dos exercícios com precisão, calma e menos repetições produzem resultados em tempo mais curto que jamais tive com outros exercícios.

pilates

pilates

Apesar de ainda ser um exercício com valor $$$ mais elevado que outros métodos a forma como é dada as aulas, o nível e qualificação dos profissionais justificam o custo.

Então antes de mais nada, escolha um estúdio que tenha um atendimento diferenciado, com aparelhos e espaço adequados, com profissionais especializados e que dão aulas individuais ou no máximo 2 à 3 alunos, diferentes de academias que chegam a somar mais de 20 pessoas no mesmo espaço.

Alguns benefícios que ganhamos quando praticamos o Pilates:

  • Evita doenças cardiovasculares
  • Elimina o estresse do dia a dia
  • Aperfeiçoa a musculatura corporal
  • Emagrece
  • Corrige a postura
  • Aumenta a flexibilidade
  • Previne fraturas (osteoporose)
  • Ameniza dores
  • Melhora a flexibilidade e concentração
  • Estimula a coordenação motora

pilates

pilates

A prática do Pilates é o conjunto de corpo, mente e espirito. Joseph Pilates também disse que se você está com 30 anos e está rígido e fora de forma, você está velho. Se você está com 60 e está maleável e forte, você está novo.”

Fica aqui meu incentivo e depoimento de como é importante se exercitar e estar bem com a sua saúde. Amo o Pilates, super indico o estúdio onde faço e estou muito satisfeita com os resultados.

Se você tem dúvidas ou interesse em saber mais sobre o Pilates, quer ter uma aula experimental procure um estúdio e não fique parada!

Minha indicação de estúdio:

Gaia Instituto
Rua João Pessoa, 587 – América
(47) 3028-7892
(47) 8880-8151
www.gaiainstitutos.com.br

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta