Comer, Beber e amar

Eu quero cerveja Patagonia

Patagônia,
a nossa amiga Argentina

Aaaahh a Patagonia Weisse,tão boa quanto uma viagem à Argentina. Uma cerveja de trigo e lúpulo patagônicos (que eu nem preciso falar de onde é originário), chama a atenção pela elegância de sua garrafa e de seu rótulo. A Patagonia Weisse tem líquido turvo e dourado, graduação alcoólica de 5% e é uma cerveja refrescante por natureza, o mais indicado é tomar ela bem gelada, entre 3,5º e 6ºC seria o ponto ideal.

11355185_1610243225920115_829295690_n

Ótima opção para tomar com os amigos pra dar aquela descontraída e relaxada, é o tipo de cerveja que combina bem com uma rodela de limão ou laranja. Quanto a sua harmonização, essa Argentina acompanha bem comidas picantes como a culinária mexicana e até  frutos do mar bem condimentados, isso se deve ao coentro existente em sua fórmula.

11º Festival Gastronômico de Búzios. Produção de Gil Castelo Branco. Satyricon, Lasanha de Frutos do Mar. Junho de 2012. Fotos de Fabio Rossi

guacamole

E se você é um daqueles, que assim como eu, prefere sentir o verdadeiro gosto da cerveja, é necessário tomar no copo certo. Para a Patagonia Weiss o copo  correto é o tipo Weizen, cervejas de trigos devem ser servidas de uma única vez no copo (por isso ele é maior que os tradicionais), e no final dar aquela já conhecida misturada no fundo da garrafa completando o copo com todo o sabor da cerveja o/

678x1024xpatagonia-weiss-678x1024.jpg.pagespeed.ic.luryttfHFq

Espero que você goste dessa cerveja e que não tenhamos rivalidade alguma com ela, vale lembrar que é melhor do que muitas brasileiras por ai…

Post by Gerson Junior (Polly’s cousin)

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta