Comer, Beber e amar

Frango com geleia de pimenta!

Frango não precisa ser sem graça, nem seco, nem só desfiado, ou ensopado, ou assado e servido com arroz e batatas. Eu sempre digo: criatividade faz a diferença na hora de cozinhar. Esse frango com geleia de pimenta fica com um sabor fantástico, o risco é se viciar e querer repetir o prato dia sim dia não.

Eu não como carne vermelha porque não curto o sabor, por isso já comi muito frango nessa minha vida. E por esse motivo em especial inovar na hora de preparar o franguito faz parte, se não queridos, eu enjoo dele também.

A combinação de frango e geleia de pimenta é uma mistura de sabores bem interessante, adocicado, picante, ácido e muito aromático. É uma opção excelente para dietas com poucas calorias, se servidos com legumes assados, ou faça um purê de batata baroa, vai se surpreender com o sabores.

Frango Parte 1

Corte um peito de frango ao meio, depois divida as metades no meio formando como se fosse um “livro” sem cortar tudo até o final. Temperei com sal, pimenta do reino e páprica picante em ambos os lados. Na parte interna espalhe a geleia de pimenta que você aprende a fazer aqui, e fique a vontade para adicionar o queijo de sua preferencia. Usei parmesão ralado, e coloquei alecrim para aromatizar.

Frango Parte 2

Coloquei em uma assadeira untada com azeite de oliva, espalhei cebolas e tomilho. Levei ao forno até dourar a parte de cima e virei o frango para que ficasse dourado nos dois lados. O azeite é importante para não ressecar a carne, pode adicionar suco de uma laranja também se sentir necessidade, caso o frango comece a ficar muito seco.

Temperatura do forno 180º  – aproximadamente 40 minutos.

Frango Parte 3

Sirva com salada e aproveite \o/

Quando fizer poste usando a #amoraseamores e nos marque la no instagram <3

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta