Viajo, logo existo!

GRAMADO: Você está convidado a ser feliz neste lugar!

Pontos Turísticos e Tour Vinhos e Uva

Gramado é linda o ano todo, mas no inverno tem seu charme especial, um toque a mais de romantismo, tornando a cidade mais aconchegante, perfeita para vinhos, fondues e passeios ao ar livre pelos pontos turísticos e vinícolas ao arredor da cidade.

O que mais me chamou atenção todos os dias é que a cidade tem uma harmonia entre decorações, jardins e construções. O centro é todo em estilo enxaimel como na Alemanha. As ruas repletas de jardins lindos e floridos, com o sol de inverno raiando no céu os dias ficam perfeitos.

Além disso, temos como principais pontos para se visitar o Snowland, Lago Negro, Reino dos Chocolates, Tour pelas vinícolas, Museus, Igrejas, Rua Coberta, Rua Torta, Parque Caracol, entre outros.

Atrações:

Snowland: Quem nunca viu neve, nem esteve abaixo de zero pode experimentar essa sensação nesse parque. Além de patinar, esquiar e praticar snowboard, você tem uma variedade de lojas, restaurantes e um bar no gelo para degustar um delicioso chocolate quente. Valor: $109,00  – você paga a parte os valores para esquiar ou fazer snowboard, que varia em torno de $60,00 – 130,00. Leve casaco extra, luva e uma meia bem quentinha. Lá você recebe roupas adequadas, botas e capacete.

snow

Rua Coberta | Igreja Matriz São Pedro | Fonte do Amor: Esses lugares são bem próximos, você pode caminhar tranquilo apreciando as lojas, bistrôs, cafés. A igreja é linda, uma arquitetura com estilo romano, seus vitrais e paredes erguidas com pedras de basalto. Atrás da igreja tem uma fonte do amor eterno, onde os casais podem prender nela cadeados com seus nomes gravados, ‘selando’, assim, seu amor.  Uns passos a frente, você atravessa a avenida e entra na Rua Coberta, além de lojas você encontra deliciosos restaurantes. Uma ótima opção em dias de chuva e frio. Nós escolhemos nesse dia o Armazém do Bill, veja nesse post.

Lago Negro | Fotos antigas | Rua Torta: Esse lago é lindo, rodeado de árvores trazidas da Floresta Negra – Alemanha (motivo do nome desse parque), tem uma extensa pista para caminhar e escutar o canto dos pássaros, relaxar num ambiente calmo e tranquilo. Tem pedalinhos e mini barcos piratas para passear por dentro do lago. Além disso você encontra o restaurante Parador, o famoso chocolate Gramado, uma feirinha com itens artesanais, vinhos, queijos e um lugar para tirar foto antiga no Retratos de Época. O lugar é perfeito para fotos! <3
Perto dali você encontra uma rua torta, isso mesmo! Bem torta 😀 Apesar de ser simples, é curioso ao mesmo tempo e engraçado. Inspirada na Lombard Street, embora pequena tem seu charme e tiramos bastante fotos.

14101977_10153940787310369_1528729030_n lafo lago

Tour vinícolas + almoço + Maria Fumaça: Escolha pelo menos uma vinícola para visitar, conhecer a fábrica, a história da família, degustar os vinhos, espumantes, sucos e poder comprar direto do fornecedor. Nós escolhemos um Tour por duas vinícolas de Bento Gonçalves e Garibaldi com almoço e passeio de Maria Fumaça. Valor: R$ 165,00 pelo Groupon.

O passeio, tem uma parada na Fábrica Tramontina, na queijaria Fetina de Formaio em Carlos Barbosa.  Comprei alguns queijos e salame de javali que é uma delicia! Depois seguimos em direção a Garibaldi para conhecer a Cooperativa Vinícola Garibaldi, fizemos um tour pela vinícola, degustamos 4 tipos de vinhos, espumantes e sucos e em seguida fomos a loja para comprar muitos vinhos.

garibaldi

Continuando nosso passeio, fomos na Vinícola Peterlongo para conhecer a 1º Champagne, que tem o direito de usar e divulgar esse nome além da França. Fizemos o mesmo tour conhecendo a produção da champagne, as vinhas, a degustação e depois a loja. Eu adorei as duas vinícolas, de poder conhecer de perto da produção e a história.

12

Por fim, almoçamos um delicioso rodízio de massas, risotos e carnes com passeio de Maria Fumaça, que é muito divertido, cheio de atrações típicas e com degustações de vinhos e sucos na estação.

maria

A cidade tem atrativos durante o ano todo. Cada estação tem seu charme. Para acompanhar a colheita das uvas, opte pelo verão entre fevereiro e março.

Existe muitas atrações que você pode ir e que não colocamos aqui pela extensão do post, mas que são lugares tão bons quanto esses que colocamos. Gramado é sem dúvida uma cidade turística que nos acolheu e nos deixou com muita vontade de voltar. E claro, eu vou! 😀

beijos, boa viagem!

Polly

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta