Bon Appétit

Prato do dia: Gravata ao Molho Alfredo e linguiça de Javali

É sexta-feira é sexta-feiraaaaa.. É só zuera, e muita zuera porque né? E hojte tem receita de um molho delicioso: molho alfredo!  😀

O post é de quinta, mas a publicação ficou para sexta porque sabe como é, dias corridos, muita tarefas e a gente tenta manter tudo organizado mas tem noites que o dia não é fácil meu povo!

Então, parar de enrolar e liberar logo a receita da minha massa gravata ao molho alfredo, com linguiça de javali (sente esse requinte na vida da pessoa) com manjericão! Postei a foto desse prato no meu instagram e muitos por lá (leia-se muitos meu queridos amigos seguidores, umas 20 pessoas porque sou muito popular :p ) ficaram babando. E hoje compartilho a receita para que todos possam reproduzi-lá em casa para o amor da sua vida, para seus pais, para os amigos, para um jantar especial, e fiquem muito a vontade para trocar os ingredientes, principalmente a linguiça!

Ingredientes:

250 gramas de massa tipo gravata

100 gramas de linguiça fatiada (eu usei uma de javali que comprei em uma feira na minha cidade, se não encontrar de javali usem a linguiça de sua preferência sem problemas. Também cortei a fatia em 4 pedaços porque achei melhor, mas é outra opção de vocês)

1 xícara de creme de leite (pode sim ser o de caixa até porque é bem difícil encontrar o fresco, mas SE achar é mais gostoso)

2 colheres de requeijão cremoso

2 colheres de sopa de manteiga (usei sem sal)

100 gramas de queijo parmesão ralado (comprar o queijo e ralar na hora é sempre melhor)

1 pitada de noz moscada (ralada na hora)

Folhas de manjericão fresco

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Comece colocando a água para ferver (a dica é usar 1 litro de água para cada 100 gramas de massa). Em outra panela coloque o creme de leite, a manteiga e o requeijão, deixe ferver e abaixe o fogo para o mínimo, continue mexendo por mais 2 minutos até engrossar e desligue. Agora prepare a massa, e enquanto ela cozinha você fatia a linguiça e esquente ela numa frigideira quente e sem óleo ou azeite – a linguiça já tem sua própria gordura. Quando a massa estiver no ponto, ligue o molho e adicione o queijo parmesão, a noz moscada e o sal a seu gosto. Misture o molho com a massa, distribua as fatias de linguiça por cima e as folhas de manjericão.

Dica: pode deixar mais queijo ralado na mesa para seus convidados se servirem.

Faça e confie! Fica realmente demais! Para deixar uma noite bem aconchegante, essa massa é perfeita, uma excelente demonstração de carinho <3

IMG_7465

molho alfredo

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta