Viajo, logo existo!

Ilha do Mel – Um Paraíso

Buenas pessoas lindas, todo bem?

Hoje vou dividir com vocês um pouquinho de um passeio que eu fiz para a Ilha do Mel no Paraná. Se vocês procuram sossego lá tem, se procuram diversão lá tem, se estão afim de aventuras tem também! É um lugar fantástico, lindo, eu voltaria sempre que pudesse!

A Ilha do Mel fica localizada no município de Paranaguá, no Estado do Paraná ao Sul do Brasil. Suas praias são consideradas as melhores do Estado, e seus principais pontos turísticos são: Fortaleza ao norte da ilha, no centro Nova Brasília, Farol das Conchas e ao Sul Encantadas.

Para saber mais sobre a ilha clique aqui

Minha amiga Cha fez o convite para passar um feriadão na Ilha, depois que eu e meu noivo começamos a olhar na internet as imagens e ouvir o depoimento dos meus pais que também já foram, ficou difícil resistir a viagem.  Na internet você encontra muita coisa sobre as pousadas, é só escolher qual canto da Ilha quer ficar e fazer a reserva, o lado de Brasília é mais “badalado” e Encantadas mais sossego, Fortaleza é mais retirado. As pousadas são na maioria muito simples, como toda a ilha, mas você encontra algumas com mais opções de acomodação, e claro, valores de diárias maiores.

 

 

 

Ficamos em uma pousada em Brasília, a travessia de barco até a ilha é bem tranquila e a nossa pousada ficava super perto do ponto de desembarque. A estrutura da llha contem carregadores que você “contrata” e te ajudam nas bagagens até as pousadas, não é permitido nenhum transporte a tração animal ou motor na ilha. Toda a ilha tem trilhas não existem ruas, e muitas travessias de um canto para outro podem ser feitas de barco ou de bicicleta (coloca esse custo no orçamento). A noite não tem iluminação nas trilhas, então já prepara a lanterna 😀

IMG_1678

DSC07271Fomos caminhando até Encantadas, são mais de 2 horas de caminhada. As paisagens são compensadoras, as praias, até as subidas mais cansativas valem muito a pena. Para voltar escolhemos voltar de Barco, afinal depois de muito andar e subir montanhas vale a pena economizar energia para o outro dia.

DSC07289

DSC07210

DSC07228

DSC07255

DSC07312

IMG_1697

IMG_1712

Para chegar no Farol foi na base de caminhada também, outro lugar com uma vista incrível. Aviso: tem muitas subidas nas trilhas, então preparem as canelas!

IMG_1621

IMG_1644

IMG_1622

IMG_1645

No último dia na Ilha fomos até Fortaleza, esse foi o passeio mais “caro” da ilha, Fortaleza é bem mais calmo, menos pontos para visitar. Tem o Forte que proporciona uma volta na História e uma lida vista do Oceano Atlântico.

DSC07353

DSC07363

ilha do mel

Acredito que cada um que for visitar a Ilha do Mel vai ter uma sensação diferente, mas todos vão se permitir ficar mais perto da natureza, sentir a felicidade que é viver na simplicidade daquele lugar encantador. É uma magia diferente, te faz querer voltar e voltar e voltar..sempre! Recomendo o passeio!

Beijos, Camila.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

  • Reply Charlene 9 de outubro de 2014 at 16:26

    Foi muito bom mesmo, um dos lugares que vou novamente sem pensar duas vezes…

  • Deixe uma resposta