Comer, Beber e amar

Jardim Amelie – La Délicatesse – Roteiro Gastronômico

Esta pensando em convidar as amigas para um encontro? Não combine o lugar antes de terminar de ler esse post! Sabe aquela casa de boneca que você sonha quando criança? Então, se eu te falar que ela existe e fica aqui nessa cidade encantada você acredita? É o Jardim Amelie.

De muito ouvir falar, resolvi conhecer a famosa casa da rua Otto Boehm, a mais encantadora das opções gastronômicas de Joinville, Jardim Amelie – La Délicatesse. A casa transformada em Délicatesse, tem capacidade para receber até 70 pessoas, em um ambiente delicado, com muitas estampas doces e decoração retrô, objetos decorativos na estante, as cadeiras cheias de flores, os jogos americanos charmosos e um cardápio fantástico são motivos suficientes para você não deixar de conhecer.

 

jardim amelie

No cardápio as opções ficam entre a culinária americana e a francesa, como eu fui almoçar optei por uma das opções de almoço da semana: salmão com crosta de ervas finas, acompanhado de risoto de tomate cereja e manjericão. Como entrada escolhi Salada de melão com ricota, rúcula e molho de mel e na sobremesa me joguei nos mini docinhos. Mas a casa oferece variados sanduíches, opções para um café da manhã dos reis ou um café da tarde completo.

jardim amelie

Cardápio <3

Meu almoço

Meu almoço

E o que são essas louças? Apaixonada! Eu já namoro as louças da Rita Lobo, agora fiquei encantada com essas.

Almoço das meninas

Almoço das meninas

Do lado de fora da casa ainda encontramos outro espaço, que recebe clientes e pode ser reservado para eventos. Acredite, seu chá de panela já tem lugar certo.

jardim amelie

jardim amelie

jardim amelie

E se engana quem pensa que só atrai mulheres, ou que o público seja especificamente feminino. Homens são atraídos pela elegância, charme e cardápio fora do comum para a cidade, além de que é uma excelente opção para um encontro romântico. Mas almoços de negócios também fazem sucesso.

jardim amelie

Valéria e Bruna, muitas flores <3

É uma volta ao passado com a decoração, uma mistura de sentimentos bons que são provocados pelo aroma, apresentação, atendimento, ambiente, música. Parabenizamos o casal Márcia Tasca e Regis Coimbra pelo empreendimento lindo e que nos faz sonhar com dias melhores.

Detalhes da Decoração

Detalhes da Decoração

Ficou com vontade? Falei que era para esperar e ler todo o post.

Jardim Amelie – La Délicatesse
Endereço: Rua Otto Boehm, 1.042
Horário de Funcionamento: de terça a sexta-feira das 11h às 20h30, aos sábados e domingos das 10h às 20h30.

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta