Bon Appétit

Molho Pesto, o nosso queridinho!

Quem gosta de massas tem também seus molhos preferidos, entre o vermelho, o branco, o de queijo, de bolonhesa, temos ele, verde, lindo e delicioso: o Molho Pesto.
O pesto é um molho italiano, originário de Gênova, na Ligúria, norte da Itália. Sua base leva manjericão, azeite, queijo do tipo parmesão, alho e nozes. Maaaaas as adaptações também podem ser deliciosas, e deixam o molho tão gostoso quanto o original.

É um molho prático e rápido, originalmente servido com massas, mas fica ótimo com carnes, saladas, queijos e até sanduíches. No blog publicamos uma receita com pimentão que foi usado o pesto para finalizar o prato, relembre aqui e repita a receita 😉
Costumo usar o pesto nas massas que faço, adoro com penne e também no nhoque. Mas como fã de queijos, quando faço uma tábua de frios em casa e tenho pesto na geladeira sempre sirvo por cima e surpreende sempre quem experimenta <3

molho pesto

Então vamos a receita, vou passar uma que sempre uso:

Ingredientes:

Folhas de manjericão fresco – uso em média de 10 a 20 folhas.
2 dentes de alho picados
Castanhas picadas – uma média de 100 gramas
1/2 xícara de azeite de oliva – ou mais se precisar
100 gramas de parmesão ralado – prefira um queijo de boa qualidade ralado na hora
Quando tenho em casa, eu uso rúcula ou espinafre. Uma quantidade “a olho” mas algo em média um maço pequeno.

Modo de fazer:

Bata tudo usando um mixer ou um liquidificador, vá adicionando o azeite para ajudar a bater os outros ingredientes e bata até que tudo esteja bem misturado e as folhas “picadinhas”. Dependendo da folha que usar, o molho fica em tom de verde mais escuro ou claro, e a consistência é de molho mais grosso.

molho pesto

Faço um desafio: faça a receita e comenta aqui se gostou! Apostamos que irão se viciar e querer fazer sempre!

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta