Amoras

O grande presente de Natal

“Senhor o Teu Natal se aproxima. Depositamos diante de Tua manjedoura todos os nossos sonhos, todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações.” (Novena de Natal – Padre Reginaldo)

A noite mais esperada do ano, a festa mais comemorada mas também o motivo mais esquecido nos dias atuais. Essa semana eu fiquei pensando sobre o sentido do Natal, e como vivemos isso hoje em dia, fiquei triste. E eu comecei a pensar nisso por um simples detalhe: não tem mais casas enfeitadas, não tem mais famílias passeando de mãos dadas e sorrindo, não tem mais programação de ir na igreja nessa noite. Tudo virou festa, ceias fartas, pensar no cardápio, preparar a mesa, comprar bebidas, comprar os presentes..ah os presentes! As pessoas enlouquecem a cada ano que passa, o shopping fica lotado, as pessoas brigam e discutem com tanta facilidade que eu me pergunto: Porque isso? Pra que isso? Onde esta o amor que nos foi dado nesse dia?

Não gosto de hipocrisias, já fiz muito de tudo isso, mas esse ano foi diferente. Confesso que não parei pra pensar nos presentes (e também não fui as compras), procurei em cada rua que passava uma casa decorada de luzes coloridas e me entristecia não encontrar, me programei para ir à minha igreja (e aqui falo sem religião) no dia dele, porque afinal o presente é ele, nosso menino Jesus! Porque esquecê-lo? Se esse dia só existe por causa dele. Fiz uma limpa no guarda-roupas e procurei a instituição mais necessitada, e procurei ser o mais gentil possível com as pessoas nas ruas, lojas e supermercados.

Acho que devemos viver cada vez mais o Natal no nosso dia a dia, é esse o sentido das nossas vidas. Precisamos de amor para mudar salvar o mundo, sem amor, nada seremos.

Gostaria de hoje fazer todo mundo pensar um pouquinho, não temos mensagens lindas e decoradas, ou textos copiados, mas temos o nosso amor para vocês, nosso carinho e nossa reflexão compartilhada. Abaixo um vídeo de crianças que sempre me fazem chorar, é verdadeiro e toca no fundo do coração.

Um Natal abençoado e com muito amor, é o que desejamos para vocês 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta