Eu sempre perco muito tempo organizando mala, levo mais do que preciso e volto com muita coisa sem usar. Foi quando comecei a ver as coisas para a viagem que pensei: como vou fazer para levar tudo o que vamos precisar mas sem exageros e fazer tudo se ajeitar em duas malas? E ai eu tive a ideia de montar os looks por dia para evitar levar excessos e deu certo, não sei se essa dica já tem por ai mas juro que a inspiração veio do coraçãozinho e acho que vocês vão amar hahaha <3 A ideia inicial era montar os looks por dia e já organizar na mala, mas quando comecei a fazer com as peças do marido ele fotografava cada composição, o que deixou nossa vida ainda mais organizada depois.
As composições dos looks foram pensadas assim:
- Look dia – para os passeios de dias predominou conforto;
- Look noite – mais produzidos no Rio e mais leves para Búzios;
- Roteiro – achei importante pensar nas peças de acordo com cada lugar que passaríamos (tipo de calçado, vestido ou shorts, acessórios).
Foi mais fácil do que eu havia imaginado, com o roteiro em mãos fui pensando quais peças se encaixariam melhor em cada passeio. A composição era completa, roupa – calçado – acessórios – bolsa. Tirei algumas fotos para vocês conseguirem visualizar um pouquinho como foi escolher as roupas:
- Shorts + tshirt + rasteira
- Vestido + salto
- Vestido + tênis
- Bata + jeans + salto
- Regata + shorts + chinelinho
- Vestido + rasteira
- Biquínis + saída de praia + chinelinho
- Macacão + rasteira
- Tshirt + shorts + tênis
Assim também organizei os looks do marido, nossos calçados fechando com cada dia e lugar, os acessórios só levei o que já havia sido planejado e a make também levei o que eu realmente usaria. Ainda foi na mala 3 biquínis, 2 cangas, meias e roupas íntimas calculados por dia e banhos hahaha, produtos de higiene e cuidados pessoais, toalha de praia, 2 bolsas (uma de passeio outra de praia), chapinha e secador que eu nem usei porque lá era 110v e o meu secador 220v então fica a dica para pesquisar isso antes e ganhar espaço na mala. Eu não curto shampoo de hotel, então fui ate uma casa de embalagem e comprei embalagens para levar shampoo + sabonete líquido + demaquilante. Peças que levei a mais por segurança: como a previsão era de muito calor, mas a gente mora no sul e tem medo do frio, levei duas malhas uma para cada um e uma calça jeans para ele. ainda sobrou um lugarzinho na mala então coloquei um body e uma blusa que não amassa.
Eu amei a forma como organizei as malas para essa viagem, quando eu tinha guardado tudo vi que a mala ainda tinha espaço, o que foi ótimo! A sensação de organização e planejamento me deu mais segurança de que tudo sairia perfeito na viagem. Além dessas dicas eu ainda sugiro fazer uma checklist com tudo o que você vai precisar e conferir antes de colocar na mala (óculos, água da lente, produtos de cuidados pessoais, protetor solar, etc), assim garante que não vai esquecer nada. Tipo isso:
Esperamos que esse post te ajude muito a organizar sua mala e que suas viagens sejam lindas e tranquilas 😀
Beijo, Camila
No Comments