Bon Appétit

Prato do dia: Ovos mexidos de Microondas

Olá amoras, o final de semana foi ótimo mas a segundona já esta ai pra nos lembrar que teremos mais uma semana cheia de oportunidades e chances de fazer a diferença, então força na peruca e vamos lá. Para deixar a semana ainda melhor vou compartilhar uma receita com vocês, na verdade mais um truque do que uma receita. Hoje vamos aprender a fazer ovos mexidos cremosos no microondas!

Eu ainda estou sem fogão então preciso me virar com o microondas (apesar de não gostar de cozinhar nada no eletrodoméstico), e uma das formas mais gostosas de comer ovo na minha opinião é fazendo os ovos mexidos e bem cremosinho. Mas eu só conseguia fazer no fogão, sempre que tentei fazer no microondas virava aquele omelete espumoso que eu não gosto.

 

Encontrei nesse site a minha salvação, a dica é mexer a mistura a cada 30 segundos e pronto. Você controla a cremosidade e coagulação, deixando no ponto desejado. A receita é versátil, mas tradicionalmente os ovos podem ser acompanhados de bacon, ai fica a seu critério fazer uma receita fit ou deliciosamente gordinha :p

ovos mexidos

Minha receita para duas pessoas, eu usei tudo a “olho”, por isso vou tentar passar as quantidades aproximadas:

3 ovos
Queijo tipo Gouda – aproximadamente 30gr
Cream cheese – aproximadamente 20gr
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Leite – aproximadamente 50ml (usei o semi-desnatado)

Misture tudo em um recipiente para microondas, e a cada 30 segundos pare e mexa a mistura novamente com um garfo, repita o processo até chegar no ponto desejado, finalize com azeite de oliva. Fui pegando um pouquinho de cada coisa que tinha na geladeira para incrementar a receita, mas com ovos, leite e sal você já faz uma receita gostosa. Pode colocar espinafre, tomates picadinhos, óregano, tempere a seu gosto.

Esse é o meu <3

ovos mexidos

É isso, espero que eu tenha ajudado pessoas que como eu adoram receitas com ovo mas não suportam o omelete de microondas.

Beijos, e uma semana linda, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta