Bon Appétit

Ovos no Purgatório

Ovos no Purgatório, ou Shakshuka, Huevos rancheros ou ainda em inglês “eggs in purgatory” é um prato do oriente médio, muito consumido em Israel no café da manhã e no jantar. Mas também é um prato muito conhecido como “curador de ressaca” e acredite, funciona muito!

Uma típica receita cheia de sabor e aromas, serve para os dias em que você não sabe o que preparar, acordou tarde mas precisa de algo rápido e gostoso. Usando a criatividade você cria um brunch delicioso rapidinho. Nesse post eu te ensino uma receita deliciosa e sabemos que vai querer prepara assim que terminar de ler.

Ingredientes:

1 cebola roxa em cubos pequenos
2 dentes de alho picadinho
Bacon em cubos (usei aproximadamente 100gr)
1/2 Pimentão vermelho em cubos pequenos
1 Pimenta dedo de moça picadinha
1 lata de tomate cereja (tipo aquele tomate pelado, mas achei um que era tomate cereja 4 ou 5 ovos
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Aqueça uma frigideira (use uma mais funda) com um pouco de azeite, comece com o bacon, depois doure cebola, o alho, a pimenta dedo de moça e por fim o pimentão. Quando tudo estiver dourado, coloque a lata de tomate e tempere com o sal e pimenta do reino, ta liberado usado os temperos que desejar aqui, caso não use pimenta dedo de moça pode adicionar pimenta caiena em pó.

Com o molho pronto, faça alguns buracos e coloque os ovos um a um. Cubra com a tampa e deixe cozinhar por 8 minutos aproximadamente ou até que os ovos estejam cozidos.

Sirva com torradas ou fatias de um pão bem saboroso.

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta