Bon Appétit

Penne ao molho branco ♨

Um dia corrido, hora do almoço curta, e muita fome! Essa combinação te obriga a comer qualquer coisa fora de casa ou a preparar aquele macarrão instantâneo que te faz lembrar a adolescência, não é? Mas também é legal investir na criatividade e preparar um almoço digno de chef 😛
Foi nesse dilema que eu cheguei em casa com o marido semana passada. No armário tinha penne e na geladeira bacon e brócolis, e então pensei: porque não uma massa ao molho branco com brócolis e bacon?

Ingredientes (sem medida exata porque foi do tipo “pega o que tem ai”)

Molho Branco

  • 1/2 tablete de manteiga com sal
  • 2 colheres cheias de farinha de trigo
  • Leite – aproximadamente 2 xícaras (usei o semidesnatado)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Noz-moscada a gosto

Massa de sua preferência + brócolis e bacon

Como eu fiz: 

Deixei a manteiga derreter, adicionei o trigo até cozinhar e virar uma “massa”. Depois fui acrescentando o leite aos poucos (aqui você precisa de um fouet pra conseguir desmanchar bem o trigo), por último quando esse molho ferveu eu baixei o fogo e temperei com sal, pimenta do reino e noz-moscada.  Reserve. Enquanto você prepara o molho já coloque a água do macarrão para ferver (aliás uma dica bem legal é sempre fazer isso primeiro quando for preparar alguma massa). Então cozinhei o macarrão pelo tempo indicado na embalagem, cortei o bacon em cubos e fritei, cozinhei o brócolis por 5 minutos e escorri a água pra que ele ficasse ainda bem verdinho. No final escorri o macarrão, juntei o molho, o bacon e o brócolis  e servi com queijo parmesão ralado.

penne

penne

penne

 

É uma opção simples, e demora só o cozimento da massa praticamente. Vai depender também do ponto que deseja o molho.

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta