Bon Appétit

Mini Penne ao molho de azeitona

Mini penne ao molho de azeitona é uma receita inspirada em um dos pratos servidos em um casamento que fui recentemente, o jantar foi servido no estilo Finger Food e no menu tinha o mini penne com molho branco e azeitonas pretas, eu tentei pegar a mesma receita mas não consegui, por isso adaptei e criei uma. Ficou bem parecido de sabor e visual, e também me fez lembrar daquela noite tão especial.

Penne é uma das minhas massas favoritas e quando eu vi que ele existia em forma “mini” me apaixonei mais ainda, procurei e achei fácil no mercado. Outro detalhe que me encantou foi servir pratos no estilo finger food, achei muito prático, uma forma divertida e informal de deixar os convidados a vontade para aproveitar a festa. Por isso segui inspirada na ideia e também servi o prato no mesmo estilo.

Ingredientes:

  • 200 ml de leite
  • 250gr de cream cheese
  • Noz moscada a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto
  • 500gr de massa tipo mini penne
  • 150gr mais ou menos de azeitonas pretas picadas sem caroço (comprei inteira e tirei os caroços, porque acho as azeitonas picadas prontas muito seca e sem sabor)

Modo de fazer:

  1. Ferva 1 litro de água com sal, e cozinhe a massa conforme a embalagem. Quando cozido, escorra e reserve.
  2. Aqueça o leite sem ferver e coloque o cream cheese, mecha até que fique homogêneo. Se preferir faça em fogo médio a baixo para não ferver ou queimar.
  3. Quando o molho do leite e o cream cheese estiver bem homogêneo e cremoso, tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.
  4. Adicione a massa escorrida e misture ao molho.
  5. Ah se preferir pode também ralar um parmesão bem fininho e jogar por cima ou misturar no molho.

Fácil não é? E fica um prato lindo para servir aos seus convidados 🤤

Fica muito bom e lindo na apresentação, façam e comentem aqui o acharam 😍

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta