Saúde e Beleza

PLACA DE MORDIDA – BRUXISMO

O estresse físico e mental pode levar as pessoas a desencadearem um bruxismo noturno ou diurno. Que além de prejudicar a aparência dos dentes, causa fortes dores de cabeça, dores nas articulações da mandíbula, problemas na gengiva e perdas dentárias.

Nos últimos meses senti muitas dores de cabeça, ombros e por último minhas articulações da mandíbula estavam comprometidas, não conseguia nem comer ou abrir a boca. Tudo isso por que a noite durante o sono eu apertava (bruxismo) os dentes um contra o outro.

O estresse, a ansiedade e outros fatores do nosso dia a dia potencializam os danos provocados pelo apertamento e ranger dos dentes. Aumentando as fraturas e desgastes dentários e quando danifica essa articulação as dores de cabeça, ouvido, ombros e a mandíbula aumentam e você precisa urgente de um profissional.

Eu procurei a Dra. Adriana Turnes Olsen, que é há muito tempo minha dentista e ela me indicou a placa oclusal miorrelaxante em acrílico. Que protege os dentes, diminuindo a retração mandibular pelo afastamento dos dentes que automaticamente ajuda a desprogramar a ação neuro-muscular, ou seja, as arcadas se encaixam sem apertar durante o sono.

bruxismo

O Bruxismo não tem cura, mas com o uso das placas os sintomas tendem a diminuir e alguns casos sumir. Um bom equilíbrio emocional e físico ajuda e muito nessa hora do tratamento.

Estou a dois meses com a placa, dormindo todos os dias e a diferença nos primeiros dias foi nítida, tomei um relaxante muscular para as dores que ainda tinha e com indicação da minha dentista um exercício físico seria o ideal para ajudar no tratamento. O que me levou a conhecer mais sobre o Pilates e hoje estou firme e forte pilateando. 😀 Próximo post conto mais sobre meus exercícios no Gaia Instituto.

Mais informações:

Consultório Odontológico Turnes Olsen
Dra. Adriana Turnes Olsen
Telefone: 47 3425-2230

Saúde e bem estar sempre em primeiro lugar! Faz toda a diferença.

beijos, Polly

 

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta