Comer, Beber e amar

Um lugar por mês – 2/12 POMAR VERDE GASTRONOMIA FUNCIONAL

Segunda-feira e um sol lindo por aqui! ☀ Nada melhor que começar a semana em paz com a saúde e ainda saborear deliciosos pratos, salgados e doces, leves e saudáveis. Não acredita? Então chega mais e desvende os mistérios da gastronomia funcional.

Semana passada fomos conhecer o restaurante funcional: Pomar Verde. O espaço fica na Academia Personal GYM  & Lifestyle, direcionado ao público que cuida do bem estar e saúde. A cozinha é comandada pelo Chef Michael Miranda que desenvolveu o cardápio com receitas sem glúten, sem lactose e pouquíssimo sal e açúcar e com opções para os veganos, os crossfiteiros (dieta paleo) e também para quem procura comida orgânica tem os pratos 100% orgânicos.

O lugar é aconchegante, zen e com clima  de natureza. A comida é uma delícia e você come sem peso na consciência, com direito a tomar uma cerveja gelada sem glúten. ??

Como sabemos comer é celebrar a vida! E quando podemos juntar a comida saborosa com o saudável tudo fica melhor. E na Pomar Verde a união do sabor com a saúde permite que qualquer pessoa com restrição alimentar possa degustar o prazer gastronômico.

Nossas escolhas foram:

  • Club Sandwich de salmão defumado com cream chesse light, folhas de rúcula, manjericão e tomate marinado. Acompanha chutney funcional de manga com gojiberry e toque de pimenta. $21
  • Hambúrguer de salmão com maionese de spirulina e mostarda dijon, cebolas roxas e rúcula. Acompanha batata doce rústica e crocante. $28
  • Bebida: Cerveja Lake Side Lager  – Sem glúten. $22

gastronomia funcional

gastronomia funcional

gastronomia funcional

gastronomia funcional

gastronomia funcional

gastronomia funcional

gastronomia funcional

gastronomia funcional

gastronomia funcional

 

Beijos, e viva melhor 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta