Viajo, logo existo!

Praia do Rosa – Uma trip incrível

A Praia do Rosa é um lugar para se libertar de tudo que lhe faz mal, ver paisagens lindas e desfrutar do melhor que a natureza pode te oferecer. Se você quer descansar e fugir de praias super lotadas (apesar de que o verão por la costuma ser bem cheio) e gosta de fazer trilhas, esse lugar é ideal. Se tem uma coisa boa nessa vida, é viajar! Sejam pequenas ou grandes viagens é sempre ótimo, divertido e faz bem para corpo, mente e alma e vou te dizer, a Praia do Rosa faz muito bem para a alma.

É lindo até quando faz frio!!

praia do rosa

A praia tem duas pontas, conhecidas como Rosa Norte e Rosa Sul. Dependendo do lugar que você escolher para ficar (casa alugada, pousada, hotel) consegue fazer algumas coisas caminhando sem precisar de carro. Mas para conhecer tudo mesmo é melhor ir de carro e guardar o fôlego para as subidas das trilhas, acredite, cansa mas a visão compensa sempre!!

thumb_IMG_3521_1024

thumb_IMG_3523_1024

thumb_IMG_3528_1024

thumb_IMG_3540_1024

thumb_IMG_3562_1024

Até chegar no Rosa fizemos algumas paradas, a primeira foi na Guarda do Embaú – cidade pequena, simples e encantadora – na volta também paramos lá para almoçar. Para chegar na praia precisa pagar para atravessar nos barcos ou fazer algumas trilhas  que também levam a outras praias ainda mais bonitas.

thumb_IMG_3722_1024

thumb_IMG_3448_1024

thumb_IMG_3442_1024

Depois fomos direto até Garopaba, onde fica a fábrica da Mormaii e tem um outlet de deixar qualquer pessoa sã bem doida. Em Garopaba tem mais movimento e parece mais com as praias que já estamos acostumados.

thumb_IMG_3466_1024

thumb_IMG_3474_1024

Saindo de Garopaba, fomos até a Ferrugem (minha favorita). Lá tem o famoso Bar do Zado que fica na areia da praia e LOTADO. A Ferrugem e o Rosa são as favoritas dos surfistas, então se você gosta do esporte, pratica ou curte só ver mesmo, vai que é tua!

Mas olha, ela é tão favorita que eu não tirei fotos, só aproveitei e guardei tudo pra mim! HAHAHAHA Como já fui outra vez, vou usar fotos desse passeio só para não deixar ninguém triste.

O passeio rendeu muito! Fomos até Imbituba, na Praia da Ribanceira, lá andamos nas dunas e e fizemos uma trilha que proporcionou uma das visões mais extraordinárias de todas. Infelizmente não consegui ver as baleias francas, apesar de ser a época em que elas costumam aparecer por ali para procriar e amamentar os filhotes.

thumb_IMG_3598_1024

thumb_IMG_3614_1024

thumb_IMG_3659_1024

Para finalizar, conhecemos ainda as Dunas do Siriú, nessas dá para fazer o snowboard ou “esquibunda”, como preferir. Custa R$15,00 o aluguel da prancha e não tem tempo limite, apesar de que seus pulmões vão te dizer quando o tempo deve acabar.

thumb_IMG_3692_1024

thumb_IMG_3699_1024

thumb_IMG_3703_1024

Nós optamos por passear muito durante o dia e aproveitar ao máximos as paisagens. Mas no Rosa também tem um centrinho agitado com barzinhos dos mais simples aos mais requintados (caso do Tigre Asiático que ficou para uma próxima..). É bem movimentado, saímos apenas uma noite para conhecer mas não paramos em nenhum bar. Além disso tem lojinhas bem bacanas para quem gosta de garimpar 😀

As praias de Santa Catarina são lindas, oferecem diversão, tranquilidade, aconchego, paz, esportes. Tem para todos os gostos! Vem pra cá <3