Comer, Beber e amar, Viajo, logo existo!

Praia do Rosa – aniversário de casamento!

Em dezembro comemoramos 5 anos de casados, e fomos para a Praia do Rosa. Um destino já conhecido por nós, mas que a gente ama e curte muito! Escolhemos um hotel que recebe apenas adultos, mais direcionado a receber casais, deixamos o filho com a vovó e seguimos para um tempinho só do casal.

Isso mesmo, a Pousada Rêmora que fica no Rosa Sul aceita apenas maiores de 16 anos. Fez diferença na nossa escolha, queríamos mais privacidade e tranquilidade nessa viagem. A pousada tem piscina aquecida com borda infinita, sauna, hidromassagem e um serviço de restaurante excelente, experimentamos o almoço e a massa com camarão foi sucesso. Super indico para casais em lua de mel 😀

Conseguimos ver o nascer do sol na piscina, um dos momentos mais incríveis da viagem. Em 2015 fomos para o Rosa com amigos, contei um pouquinho nesse post.

No primeiro dia almoçamos no Restaurante San Diego que fica bem no meio entre Rosa Norte e Rosa Sul. Os valores são mais altos sim, pagamos em média R$40 cada prato. Mas a vista é linda, a música ambiente também é boa e o conjunto compensa.

A noite jantamos no Restaurante Lua Marinha famoso com pratos a base de polvo, dizem que a própria chef faz a pesca dos polvos que são servidos no restaurante. O lugar é pequeno, tem uma decoração simples mas bem particular e original, fica na beira da lagoa então no fim da tarde você ganha de brinde um lindo pôr do sol. O valor médio do prato é R$150,00 para duas pessoas.

No dia seguinte optamos por fazer uma trilha que ficava próximo da pousada, a Trilha do Luz no lado Sul do Rosa. Ela leva à Praia do Luz, uma praia quase deserta, com uma faixa de areia enorme. A trilha tem áreas abertas então tomem cuidado com o sol, mas também passa por um túnel natural bem agradável. Ao todo a trilha leva 30 minutos em média na ida, talvez uns minutos a mais na volta considerando as subidas.

A noite fomos comemorar nosso aniversario de casamento, mas antes do jantar caminhamos um pouco no centro do Rosa. O jantar foi no Tigre Asiático, restaurante de culinária asiática muito famoso em Santa Catarina e um dos melhores! A comida é incrível, atendimento ótimo e os valores são menores do que no Lua Marinha, acreditem! Em média R$50,00 o prato individual.

Fiz um vlog mais completo mostrando os restaurantes e a praia, e um segundo vlog com tour na pousada!

Espero que gostem do conteúdo, anotem as dicas e arrasem no Rosa. Um beijo, Camila.