Bon Appétit

Prato do dia: Ceviche!

Olá amoras e amores, tudo? Hoje vamos passar uma receita de ceviche, um prato de origem peruana que leva peixe cru marinado no suco de limão. Para fazer o prato você precisa de um peixe com carne mais firme para que não desmanche depois que “cozinhar” no limão, o linguado de carne branca é o mais usado e também mais indicado. Mas existem variações deliciosas, também pode-se usar camarão, salmão ou até mesmo o polvo! Hummmm delícia…

Outros ingredientes tipicamente usados são a cebola roxa, pimenta e cheiro verde, e existem ainda receitas que levam batata doce, milho e abacate, que deixa o prato ainda mais saboroso e mais completo.  Se quiser aprender um pouco mais sobre o prato clique aqui

Vamos aos meus ingredientes:

300gr de salmão fresco sem a pele
1 cebola roxa média ou pequena
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de suco do limão (usei o taiti, mas pode usar o de sua preferência)
1 pimenta dedo-de-moça
100ml de Leite de coco
1/2 pimentão vermelho (escolha um pequeno)
Salsa a gosto (ou qualquer cheiro verde da sua preferência)

Eu fiz assim:

Cortei o salmão em cubos, a cebola roxa em cubinhos menores, a pimenta em “rodinhas” e não tirei as sementes porque né, o pimentão cortei em tiras bem finas e foi o ingrediente de menor quantidade no prato, a salsa foi picada também. Coloque o salmão, o suco do limão, misture todos os outros ingredientes e para finalizar derrame o leite de coco, ele serve para quebrar um pouco da acidez do prato, por ser uma base, deixa o prato mais leve. Deixe marinar tudo por mais ou menos 10 minutos, se fizer muito calor no dia por favor deixe na geladeira! Sirva com torrada, milho cozido, tortilha mexicana, pães, arrisque e petisque!

 

ceviche

Espero que tenham uma semana linda, que façam essa receita deliciosa e compartilhem ela com as pessoas da sua vida <3

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta