Bon Appétit

Prato do dia: Massa al nero com frutos do mar

Estava com muita saudade de preparar um prato pro pessoal aqui de casa, mas a saudade era tanta que escolhi um prato que uniu a minha paixão por massas e a paixão do marido e da mãe por frutos do mar e nada melhor do que um post do prato do dia: uma Massa al nero com frutos do mar.

Já ouviu falar na massa al Nero di Seppia? É uma massa feita com base de ovos e tingida com tinta de lula, isso mesmo, aquela tinta que a pobre lula usa para se defender em situações de risco é usada para dar cor e sabor para a massa. O tradicional é preparar ela com molho de tomate e camarões, se dar um google ai nas imagens vocês vão ver pratos lindos e quem sabe se apaixonar como eu pelas cores dos alimentos <3 Esse prato em especial, fica lindo mesmo porque como a massa é escura o molho se destaca e de um jeito simples você encanta qualquer convidado, garanto!

Para essa receita usei:

150gr de lula
80gr de marisco limpo
200gr de camarão (usei o branco mas pode usar o que você preferir)
1 colher de sopa de azeite de oliva
50ml de vinho branco seco
Sal e pimenta do reino a gosto
*Molho de tomate caseiro: cebola, tomate, alho, sal, pimenta: passa tudo no processador até virar um molho.
1 folha de louro
Salsinha para decorar

Preparo:

Antes de iniciar o molho já pode colocar água para ferver com sal, e cozinhar a massa. Em uma frigideira, coloque o azeite e o louro e deixe aquecer bem. Em seguida, junte os frutos do mar e tempere com sal e pimenta a gosto, até dourar. Em seguida, reduza com vinho branco deixando evaporar o vinho. Junte o molho de tomate e deixe ferver. Com a massa cozida, escorra e junte ao molho, decore com a salsinha e sirva em prato fundo.

Dica: Harmonize com vinho

Prato do dia

Prato do dia

Prato do dia

Prato do dia

Beijos, Camila.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta