Decoração, Ideias

Receber bem – ideias!

Receber bem é receber com amor, doar-se para fazer o outro se sentir amado. Eu amo receber família e amigos em casa, seja para um jantar, café da tarde, por menor que seja o motivo e até mesmo o espaço, procuro sempre deixar organizado, decorado e bonito. Tem um programa no GNT agora que mostra exatamente tudo o que você pode fazer para receber bem na sua casa e fazer isso com prazer. O  Prazer em Receber é apresentado pela Lenny Niemeyer, estilista renomada e grande anfitriã carioca, que tem como vocação a arte de receber bem e promover encontros. (Fonte: globo.com)

Existem três itens  básicos que considero importante quando você vai receber em casa:  decoração + música + comida. Se você não esquecer desses três você já garante um encontro de sucesso. Mas é claro que você pode ser um anfitrião especialista no assunto e se jogar na criatividade e fazer um jantar temático, arrumar uma mesa de forma clássica e elegante, investir nas comidas e bebidas, e para tudo isso a internet pode ser sua melhor amiga, acredite! Lá no 302.ape não costumo fazer mesas clássicas com muitos talheres, taças e pratos porque não é o nosso estilo, para mim receber bem é proporcionar conforto, alegria e bem estar aos convidados, elegância pode ser conquistada com criatividade e poucos elementos.

Para arrumar a mesa você precisa saber que: A partir dessas regras de etiqueta você pode montar sua mesa conforme a ocasião, jantares casuais não pedem todos os talheres e taças por exemplo, nesse caso basta adaptar o seu tema baseando-se nas regras de etiqueta, dispondo os seus utensílios de acordo mas sem aplicar toda a formalidade exigida.

Eu consulto sempre que preciso essas regras, mas me adapto ao tema da nossa recepção. É possível fazer bonito saindo dessa formalidade toda. Vou deixar algumas imagens de duas recepções que já fiz no apê e foram recepções casuais:

Noite de fondue

Noite de pestiscos

Noite de Natal

No nosso Pinterest também deixamos vários painéis com ideias de mesa e decoração do ambiente, além de ideias de pratos e bebidas. Ah, falando em bebida, nesse post também te inspiramos a fazer drinks ótimos!

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta