Bon Appétit

Risoto de Abóbora com Gorgonzola

Oii minha gente, tô chegando com receita bafônica pra arrasar no jantar cazamiga ou cozamigo. Se liga nesse risoto de abóbora surreal que vou ensinar hoje. Postei no meu instagram @camilahorch há uns dias atrás e muita gente ficou com água na boca, pois então, hoje é dia de aprender a fazer.

A receita original não é minha, eu achei no Dedo de Moça e amei, eu já gosto de abóbora (legumes e verduras em geral, com exceção de chuchu que não tem gosto) e meu caso de amor com o gorgonzola é antigo <3 Eu precisava provar essa receita, comprei os ingredientes e fui para a cozinha..

Ingredientes:

1,5 litros de caldo de frango ou de legumes (usei água e um cubo de caldo de frango, estava sem tempo de preparar um caldo caseiro)
400g de abóbora japonesa (também conhecida como abóbora cabotia)
2 colheres (sopa) de azeite (usei azeite de oliva extra virgem)
1 xícara (chá) de cebola picada
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
100g de queijo parmesão ralado grosso (sério, comprei o melhor que puderem e ralem na hora)
100g de queijo gorgonzola (<3)

Como preparar:

Cozinhe a abóbora no caldo até amolecer, quando sentir com um garfo que esta mole, bata com a ajuda de um mixer que pode ser direto na panela ou com liquidificador.
Na panela do risoto, refogue a cebola no azeite e junte o arroz até que ele fique transparente, em seguida adicione o vinho e mexa até que todo o álcool tenha evaporado.
Aos poucos adicione o creme de abóbora que foi batido com o caldo, use uma concha para facilitar o processo. A cada vez que adicionar mexa, o segredo do risoto é sempre mexer durante toda a cocção.
Quanto estiver pronto (pode experimentar um pouquinho para sentir a textura do grão), acrescente os queijos.

Eu decorei usando uma folhinha de cebolinha e pedaços de abóbora.

risoto

 

Façam e comentem aqui 🙂

Beijos, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta