Decoração

Tapetes | Decorando o Apê 16/302

Tapetes podem além de complementar a decoração, trazer aconchego e sensação de conforto para o lar. MAS escolher um tapete não é uma tarefa fácil, a escolha errada pode deixar o ambiente pesado, cansativo e até com ar de desleixo. Existem alguns pontos para se pensar antes de comprar um tapete: tamanho, formato, espessura, cor, praticidade. Tudo vai depender do que o seu ambiente necessita e exige.

Te acalma que já vamos ajudar, não somos expert mas vamos te dar dicas valiosas para não errar na compra do tapete.

Para escolher um tapete você precisa antes de mais nada conhecer seu estilo, o seu jeito, a forma como decorou sua casa. Isso já vai ajudar muito a escolher o modelo, a cor, os formatos. E é importante saber como o ambiente funciona pra entender qual a melhor peça. Vamos falar um pouquinho mais em detalhes?

  1. Nós temos duas gatas que é igual a ter pelos no chão e gatas afiando suas unhas por toda parte, a sala também é passagem para a sacada/churrasqueira. Só esses dois pontos já me disseram que eu precisava de um tapete fácil para limpar, algo que eu pudesse colocar na máquina por exemplo ou passar o aspirador e pronto, estaria com um tapete limpo e lindo de novo.
  2. Nossos móveis são cinza escuro, tem tons de madeira, é uma decoração mais nórdica e moderninha, não poderia ser um tapete que não falasse a mesma língua. Por isso escolhemos um que é desse mesmo estilo, nas cores preto e branco e ele ficou lindo na nossa sala. Escolha um modelo e cor que façam você e a sua casa felizes.
  3. O tamanho, esse é um ponto importantíssimo! Nós tivemos a preocupação de medir o espaço por aqui antes de comprar, e depois verificar as informações do tapete para ver se ele atenderia o que precisávamos. Nossa ideia era marcar a sala, ja que apartamentos é tudo conjugado. Por isso o tapete era um item importante pra nós, ele marcou o espaço da sala de estar separando bem da sala de jantar, criando um aconchego naquele espaço.

Listei três cuidados importantes para a compra de um tapete, como já citado, o tamanho, a cor, o estilo, a praticidade na limpeza, a demanda do ambiente, são todos itens que você não pode esquecer quando for comprar seu lindinho.

Quando pensamos em comprar um tapete para a nossa sala queríamos aqueles peludos e fofinhos, acho que porque estava mais na moda do que por qualquer outro motivo. O meu coração mesmo ele nunca encantou, é bonito mas parecia que não tinha estilo algum, eram só pelinhos. Eu queria mais que isso, queria algo que falasse com todo o apartamento, falasse com os móveis e que transmitisse nossa personalidade, foi onde achei a loja da Store House Home Decor. Eles tem peças MARAVILHOSAS e claro, nosso tapetinho <3

Não é uma crítica aos tapetes peludos, mas é uma explicação de que cada modelo existe para uma personalidade, uma casa, o mesmo modelo nunca vai ser para todos. O que fica bom aqui não fica bom ai, e assim funciona com as roupas também não é mesmo?

Gostaram? É lindo né? 😀

Beijos, Camila

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta