Moda

Transparência em alta na moda!

As transparências vieram com tudo nos últimos anos, ganhando seu espaço definitivo no guarda-roupas feminino, e agora novos materiais abrem possibilidades de composições de looks que não eram possíveis antes, como a febre das roupas plásticas que vêm por aí. No geral, o uso de transparências eleva o status de vestidos, camisas e calças pois criam efeitos que não são possíveis de se obter de outra forma, criando aquela pegada fashionista ou clássica dependendo da peça.

Navegando um pouco no Lounge A (conversei um pouco com eles também) tive a ideia de fazer esse Post sobre roupas com transparências, onde me deram um help com o que está na mira das lojas, as variações que estão sendo exploradas hoje e tudo mais. Mas com tantas opções de estilo e materiais, nada como algumas dicas para te ajudar na hora de montar aquela composição arrasadora. Vamos lá?

Voil

Usada em peças que exploram uma leve transparência, são muito utilizadas em combinação com outros tecidos na mesma peça, sendo uma excelente alternativa para as roupas estruturadas com aquela pegada fashionista.

Já as peças feitas inteiramente em voil carregam em si um charme diferenciado, se destacando dos tecidos comuns.

Plástico

Sim, o plástico está vindo com tudo e será destaque no Verão 2019. Permitindo que sobreposições sejam mais bem exploradas, ainda deixando o destaque do look para a roupa de baixo nesses casos. Podemos dizer que o uso desse material herda o uso prolongado do vinil nos últimos anos e abre um leque de possibilidades que vão do street ao chique.

Tule

Tecido delicado e feminino, permite que as transparências sejam mais destacadas. Sejam nas mangas, nos bustos ou até mesmo na lateral das calças, a aplicação do tule torna o look mais refinado. A própria delicadeza do material naturalmente torna as camisas e vestidos itens com aquele toque a mais de luxo, mesmo em peças mais despojadas.

Chiffon

O chiffon é um ícone de roupas sofisticadas, sendo a peça inteira feita deste material ou até mesmo uma combinação com outros tecidos. Recebem estampas delicadas e possuem um brilho fosco próprio, sendo ideais para compor looks leves e formais.

Telas

Sejam as já conhecidas peças de tricot, de nylon e agora com o plástico e metais, o efeito deixa qualquer look divino! Combinam muito bem com aquele estilo fashionista despojado que toda mulher busca às vezes e cai como uma luva no acompanhamento de maquiagens mais carregadas e com aquele salto. Muitas vezes as telas sobrepõem outro tecido, e se for um chiffon o nível de sofisticação será alto.

Atualmente as telas também estão sendo muito utilizadas em roupas de academia, com leggings e tops ganhando um toque futurista e descolado.

Seja qual for seu estilo, sempre terá como usar transparências em suas composições, sejam elas casuais, sofisticadas, formais, despojadas, clássicas ou fashionistas. Use sua imaginação combinando suas peças com jeans, fazendo sobreposições ou até mesmo começando a usar transparências em acessórios como um lenço por exemplo. Você verá que seu visual se transformará por completo! Espero que tenham gostado das dicas.

No site da Lounge A tem muitas peças lindas 😀

Beijo, Camila

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta