Viajo, logo existo!

Viagem para Gramado com um bebê [parte 1]

Nossa primeira viagem com o bebê foi para a Serra Gaúcha, ficamos três dias em Canela e Gramado e dois dias em Bento Gonçalves. Nessa primeira parte vou colocar o roteiro que fizemos nos dois primeiros dias em Gramado.

De Joinville/SC até Canela/RS de carro foram 9 horas. Fizemos o trajeto todo de carro e subimos a serra pela Rota do Sol que tem uma vista incrível. Fizemos três paradas com o baby para que ele pudesse mamar e também fazer as trocas de fraldas. Uma delas foi também nossa parada para o almoço em Torres/RS e quando paramos para apreciar a vista do mirante da rota sol também aproveitei para dar atenção ao Bernardo. Foi cansativo mas valeu cada segundo da experiência de ter nosso bebê junto nessa aventura.

Fiz vlog siim, mas me perdoem porque ainda sou melhor com as palavras do que com vídeo.

Vou deixar também link com o mapa e todos os pontos por onde passamos:

No primeiro dia de viagem nós estávamos muito cansados, conhecemos alguns pontos turísticos do centro de Gramado e só.

1. Restaurante Cantinho do Pescador em Torres. É um restaurante especializado em frutos do mar, não achamos aquilo tudo que estava nas avaliações, mas era ok a comida e o valor em média R$100,00 o prato para duas pessoas.
  2. Mirante Rota do Sol. Vale muito a pena parar e contemplar a vista dos canions, é espetacular. O lugar também oferece restaurante e banheiros.
  3. Pousada Doce Canela. Amamos a estadia, confortável, aconchegante e linda. Excelente café da manhã e um atendimento muito atencioso e simpático. Fica em Canela mas na saída de Gramado, em 10 minutos você esta no centro de Gramado, muito perto.
  4. Rua Coberta. Com muitas opções de restaurantes e cafés, é um excelente ponto gastronômico. Ponto turístico gratuito mas esta sempre lotado, não dá pra fazer aquela foto sozinha.
  5. Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Linda Igreja Católica, entramos, apreciamos, agradecemos e saímos ainda mais cheios de fé.
  6. Fonte do amor eterno. Ponto turístico gratuito mas o cadeado com o coração de cartão pra você eternizar seu amor custa R$30,00 e vende em qualquer loja da galeria que tem ao lado.
  7. Bistrô Pastasciutta. Marido não curtiu a carne que pediu, eu amei a minha massa com molho de cogumelos. A casa ainda serve hambúrguer e sopas. A média de valor para o casal é R$150,00 com a bebida.

No segundo dia fomos conhecer alguns outros pontos turísticos famosos em Gramado.

1. Rua Torta. Parece que você entrou em um desenho animado, a rua é bem sinuosa e a pintura no chão faz ela parecer ainda mais cheia de curva. É mais um lugar gratuito que você só gasta uns minutinhos em busca do ângulo perfeito pra foto.
  2. Lago Negro. Mais uma entrada gratuita e se der sorte de um belo dia de sol, vai fazer um passeio lindo ao redor do lago. Leve filtro solar e um repelente. No local tem banheiros e fraldário, além de um café.
  3. Mini Mundo. Aqui o valor para adulto é de R$36,00. Amamos o lugar, é de ficar impressionado com as réplicas na escala de 24:1. Tudo é muito perfeito, as plantas são de verdade e até o navio apita! A riqueza dos detalhes é algo que encanta adultos e crianças. Lugar muito acessível, também conta com café e banheiros.
  4. Mundo de Chocolate Lugano + Ice Bar. Confesso que aqui esperava mais, esperava ver um pouquinho ao menos da fábrica e os processos com o chocolate, mas realmente só tem esculturas gigantes feitas de chocolate e no final uma pequena degustação. A decepção continuou no Ice Bar, é muito pequeno, tem umas esculturas de gelo, você bebe o drink no copo de gelo e isso. Não pode filmar ou bater foto, lá dentro já tem um fotógrafo deles que tira uma foto de vocês e vendem quando você sair. O valor no combo para o Mundo de chocolates + Ice Bar ficou por R$55,00 o adulto.
  5. Tarantino Ristorante. Um lugar que amamos o ambiente, o atendimento e a comida. Foi uma das refeições que mais ficamos satisfeitos e felizes em fazer. Oferecem massa, peixes carnes e sopas. A média de valor para o casal com vinho é R$170,00.
  6. Terrazo Fondue e Restaurante. Fondue é sempre uma delícia, mas confesso que esse também ficou abaixo das nossas expectativas. O valor por pessoa foi R$89,90 e poderia ficar a vontade para repor o que quisesse. Servem três tipos de fondues nesse valor, o de queijo, de carne e o de chocolate. O de carne não nos desapontou por conta dos molhos, não eram bons. Nós queríamos ir no Chez Lyz Blanc mas não abre nas segundas e no nosso roteiro era a melhor noite pra jantar fondue 🙁

Viajar com o Bê foi bem tranquilo, temos que lembrar que um bebê cansa mais rápido do que nós adultos, e por isso eles precisam de um roteiro menos corrido e com mais pausas. Estava muito quente, cuidamos com o sol e procuramos sempre atender aos pedidos dele de fome, as trocas de fraldas, e as sonecas. Uma viagem sem exageros, escolhemos lugares possíveis e tranquilos pra ele, a única exceção foi o Ice Bar, eles tem roupa a partir de 2 anos de idade e la dentro faz -14Cº então para entrar com ele precisei enrolá-lo em dois casacos e mesmo assim fiquei 5 minutos dentro do bar, só para conhecer mesmo (marido ficou mais tempo tomando os drinks).

Vou fazer um vídeo contando a experiência e também como preparei a viagem.

Gostou? Deixa seu comentário aqui se tiver alguma dúvida ou curiosidade 🙂